segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Fulano, Sicrano e Beltrano os oitentinhas...



Era uma noite de sábado bastante agradável, daqueles dias em que o clima ajuda os mais velhos, e, durante o dia combinaram de se encontrarem à noite para comerem uma pizza em Copa.

Fulano um oitentão e meio, Beltrano um oitentão a mais e Sicrano um oitentinha...uma tríade de senhores interessantes, engraçados e bem vividos anos.

Fulano e Sicrano partiram juntos de carro para o endereço combinado, felizes, Beltrano morava em Copacabana, tinha ido ao aeroporto deixar seu amigo que iria viajar para o exterior, outro oitentão.
Se reuniram, Fulano às voltas com seu novo aparelho de celular, Sicrano rindo das trapalhadas e Beltrano resfriado...malzinho e tinha lapsos de memória. Já tinha perdido a hora do encontro, tudo bem, nada que a sabedoria e a paciência da idade havia trazido aos dois pontuais. Sicrano tem TOC e Fulano se enchia disso...poxa nessa idade ainda tem TOC, o que é? Não se conforma com nada, cara mais ranzinza...repetia ele, que era cheio de energia.

Pronto, se reuniram, riram muito, falaram muitas bobagens, outras sabias palavras, comentaram sobre política, discutiram o ultimo relacionamento do Beltrano que não se importou com as galhofas, coisas de oitentões...Deus espero não precisar chegar muito longe na idade, acho que meu TOC está piorando ou será que o Fulano não pôs o garfo na posição correta?

A galhofa era ainda mais perfeita porque Beltrano além de resfriado tinha lapsos de memória, não conseguia sair do passado__ será que ele tem Alz...? Perguntei.
__Claro que não seu maníaco ele é só esquecido...se irritou novamente Fulano.

Dividiram a sobremesa, aliás, com muita parcimônia e o medo de aumentarem o nível de glicose?...comeram ressabiados. Tomaram café...Fulano meio reticente...dizia, mas, eu tenho insônia...c...de cara chato.

Tomaram o café assim mesmo, dividiram a conta e discutiram qual seria o próximo programa...dançar??? Dormir??? Voltar para casa e tomar remédio para dormir repetiu Sicrano...ô cara chato.

Tudo bem, Sicrano e Fulano desistiram do programa noturno, e partiram para seus destinos juntos um atazanando o outro...

Beltrano que morava em Copa foi taxativo, não se preocupem eu volto daqui para casa. Resoluto. Ninguém duvidou...partiram.

Manchete de jornal no dia seguinte...senhor aparentemente com oitenta anos vaga perdido pelas ruas de Copacabana...tinha esquecido onde morava.

Não falei que ele tinha Alz...retrucou o chato do Sicrano, se apavorou Fulano e sairam correndo para Copa. Encontraram Beltrano em casa, recomposto e perguntaram...o que havia acontecido.

Beltrano respondeu...aconteceu o que? 

Tinha lapsos de memória...

1 Comentários:

Às 21 de setembro de 2014 às 16:54 , Blogger Unknown disse...

Muito bom!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial