domingo, 6 de julho de 2014

Trem sem parada...


Eu peguei um trem há cinquenta anos, não escolhi a rota nem o vagão, nem o destino e nem os desvios ou as paradas que esse trem faz.

Não escolhi estar nele, ou viajar por tanto tempo, mas, sei que olhei varias vezes pela janela e vi muitas coisas, montanhas do interior, rios, plantações, pobreza, rudeza e muitas perguntas.

Sem muitas respostas, só sei que essa viagem parece não ter fim.

Senti que parou, entraram algumas pessoas, saíram de seus trens e na mesma estação embarcaram no meu trem...meus irmãos.

 Engraçado a sensação, olho para frente, para os lados e vejo além desses assentos ocupados um infinito de lugares vazios. Penso que ainda estão por preencher.

Nesse mesmo trem entraram em paradas diferentes um por um três pessoas que me acompanham, antes no mesmo assento e agora cada um em um vagão diferente e estamos ligados por ligas de aço.

Novamente me dou conta de que o trem está enchendo, e já percebi, reconheço cada rosto. São os amigos, os mais chegados, aqueles que vão nos acompanhar sentados ao meu lado ou não até a minha parada final.

Não conta os amores? Foram poucos, uns desceram, outros voltaram e o ultimo permanecerá para sempre, iremos até o ponto final juntos.

Essa máquina nunca descarrilha, mesmo quando encontra algumas barreiras, aí o destino se encarrega de desvia-lo e mostrar que sim, os obstáculos fazem parte. Desce, respira, e se acomode novamente.

Jogamos fora pela janela, mas, sem balburdia, em silencio...as mágoas, os medos, as apreensões e as agruras do dia a dia. Nada como olhar para fora dessa janela e respirar um ar puro, sem nada que possa estagna-lo. Isso é só sua consciência.

Então o trem vai, para em algumas paradas determinadas, é chegada a hora de alguém descer, podem ser tantos os motivos. Deixo por vossa imaginação.

Um dia meu amigo me falou, iremos juntos nessa viagem. Entrou e  sentou ao meu lado e estamos seguindo juntos. Olho flores pela janela...madrugada, dia e noite. Vamos tocando em frente.

Nesse trem destino você está comigo é nele que iremos viver nossas alegrias, angustias, e, mesmo que cada um também tenha o seu trem e seu caminho a percorrer saiba que em cada parada iremos nos ver e dizer...pode ir, estamos juntos nessa aventura. Mas sua essência permanecerá comigo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial