segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Entre as costelas!



Estão todos na trincheira, esperando que com minha coragem e minha bala de perdão perfure suas costelas. Mas, não há. Não há balas, nem perdão, não há nada a perdoar ou perder. E continuam lá, fazendo rondas, esperando que eu me desarme e diga sim, diga sim, diga sim e diga sim de novo.

A fonte secou e as balas sumiram, derreteram ou simplesmente nunca existiram. 

Calmamente retiro minhas roupas e nu, sem nenhuma chance de retorno eu dou as costas. E vou, sigo adiante, passo por passo e olho com olhos de calma os movimentos atrás de mim...como se tivesse olhos nos ombros ou longas antenas vibratórias. Estão todos estáticos, da mesma forma que sempre foram, esperando que a comida chegasse na mesa no mesmo horário todos os dias, na mesma temperatura e no mesmo sabor, embriagados de rotina.

Quando me dei conta estava a muitos passos longe, logo me recuperando das minhas necessidades, cicatrizes fechando, a bala da permissividade tinha deixado um rombo no meu peito, agora aos poucos ia se fechando aquele buraco enorme, e meu coração batia novamente como se fosse um novo, novíssimo corpo extra que me deram.

Muita ânsia me deixando atordoado, sem rumo mesmo...mas somente numa direção, para a liberdade de ser, criatividade imensa de poder olhar com meus olhos, beijar com minha boca e dizer tantas coisas que eu sempre quis. Nada me colhe mais, nenhum ramo será cortado, nenhuma folha será arrancada da minha arvore sem que eu permita. E se isso novamente acontecer é por que eu ainda não finquei raízes em mim.

Me coloco em um pedestal, me converto em sinal, em luz própria. Nada de abismo entre mim e eu mesmo, sei que sou perfeito na ponta dos meus dedos que me percorrem sem medo.

E mais uma vez a certeza me invade, e a bala da coragem atirada em direção às costelas expostas explodem em estilhaços, queimando a porta que trancada eu deixei por tantos anos, por tanta gente, por tantos ninguém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial